segunda-feira, 4 de abril de 2016

Cuidados gerais com o cabelo

Tricorrexe Nodosa: O cabelo liso apresenta um inchaço na cutícula, ao longo de sua haste. As causas são atribuídas a tratamentos muito agressivos, substâncias alcalinas em geral. Se após o inchaço da cutícula do cabelo, houver fendas, a alteração leva o nome de Tricorrexe total. As células cuticulares são rompidas permitindo que as células corticais se alarguem para fora para formar nódulos. A perda da cutícula resulta em fibras esfarrapadas que se fraturam com facilidade. como aumentar o desejo

Tricoclasia: Fraturas transversas da haste, parcialmente imobilizadas pela cutícula intacta. A cutícula, o córtex e o conteúdo de enxofre são anormais. Pode ser confundida com tricorrexe ou tricoptilose.
Triconodose: Afecção comum, caracterizada por torção dos cabelos que formam nós ou laços conseqüente de procedimentos cosméticos ou fricção. É mais observado em cabelos curtos e crespos, e normalmente acomete cabelos mais finos.
dança do ventre
curso de dança do ventre
aula de dança do ventre





Tricotiodistrofia: O termo TTD foi cunhado para descrever cabelo quebradiço com um conteúdo de enxofre anormalmente baixo. O cabelo é frágil e desgasta-se muito. Com trauma ele pode quebrar (tricosquise). Uma fratura transversa simples ocorre na haste do pêlo através do córtex e cutícula, e há uma ausência localizada de células cuticulares. desejo sexual
Pili torti: O termo deve ser usado para síndromes congênitas ou hereditárias nas quais múltiplas torções do pêlo (180o) constituem o sinal predominante. A cutícula pode estar intacta, mas a torção gera tensão na fibra que leva ao desenvolvimento longitudinal de fraturas na cutícula e córtex cabelo. A torção cria um ponto fraco na fibra que pode quebrar. desejo

Moniletrix: É um distúrbio autossômico dominante caracterizado por cabelos que assumem um aspecto em contas, apresentando uma haste que, periodicamente, torna-se mais fina. O fenótipo resulta em fragilidade capilar e alopecia distrófica em placas. O termo moniletrix é derivado de monile (latim), que significa colar, e thrix (grego), que significa pêlo. Este termo indica a semelhança do cabelo com uma fileira de contas ou um colar. Moniletrix também é conhecida como cabelos nodosos.

Conclusão
Pois bem, como dissemos anteriormente, com uma base sólida de conhecimentos de tricologia, pode-se então, preenchendo uma série de questões (o que se chama Anamnese), obtermos informações precisas para se desenvolver um protocolo de tratamento eficaz e correto.
Em anexo, transcrevemos um modelo de ficha de anamnese, o qual julgamos ser de bastante utilidade aos nossos clientes, podendo o mesmo ser aproveitado e mudado, de forma a atender as necessidades específicas de cada cliente, se assim o desejarem.
O modelo pode ser impresso, clicando-se nos arquivos que se encontram separados do arquivo da apostila, sob os títulos Anamnese e Anamnese2. Estão gravados em Corel 9.
Nota Importante: Nas janelas das fotos (página 2 da anamnese), podem ser coladas fotos obtidas pelos modelos de analisadores na versão USB, previamente arquivadas. Esse modelo tem como objetivo evitar gastos com a compra de programas específicos, tornando a operação do sistema, mais econômica e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário